quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Simples assim

Créditos da imagem: MJG
Ela queria escrever sem ter um tema. 
Queria viver sem seguir um roteiro. 
Queria sonhar sem ter um despertar. 
Ela queria que o seu mundo real fosse substituído pelo mundo ideal. Ela queria ter seus amigos de volta: os que foram levados pelo tempo, pela distância ou pelas adversidades e os que foram levados por ambos. 
Ela queria tecer uma colcha com os retalhos de seus melhores momentos. 
Queria escrever um livro com os mais belos trechos de livros que já tinha lido. 
Também queria montar um álbum apenas com imagens que lhe tivessem tirado o fôlego. Ela queria pisar folhas secas com os pés descalços. Queria abraçar uma árvore centenária. Ela queria o cheiro de café fresco. Queria o céu azul numa manhã de primavera. Queria a cor intensa do ipê amarelo florido em contraposição à seca severa e árida. 
Ela queria os pingos das primeiras chuvas após o inverno. Ela queria viver uma história de amor com um roteiro cinematográfico. Ela queria o encantamento singular da criança no momento de uma descoberta. Ela queria molhar os pés nas águas de um riacho. 
Queria o vento no rosto na viagem de carro de volta para casa. Ela queria caminhar a esmo. Dirigir sem rumo. Ela queria contemplar o pôr-do-sol. Ver a noite cair. Esperar acordada o dia amanhecer. Ela queria o gosto do primeiro beijo. Queria o gozo da primeira noite de amor. Ela queria o brilho cúmplice no olhar do amado. 
Ela queria um dia para fazer nada. Queria um tempo para dedicar ao ócio. Ela queria tocar o horizonte e alcançar o infinito. Ela queria bordar palavras de ternura nas tramas das nuvens. Queria degustar um pote de balas coloridas. Ela queria uma xícara de chá quentinho numa tarde fria. Ela queria viver de amor e sobreviver de gentilezas. Ela queria um mundo diferente com as mesmas pessoas. Ela queria ter um sem número de possibilidades. 
Queria fazer sempre a melhor escolha. Ela queria acertar o alvo. Ela queria tentar a sorte grande. Encontrar a felicidade. Descobrir o sentido da vida. Ela queria gargalhadas sonoras e alegrias múltiplas. Ela queria uma noite de lua e céu estrelado. Ela queria um pouco mais de vida entrando por seus poros.
E ela teve tudo isso exatamente quando abriu os olhos da alma para enxergar a singeleza das milhares de maravilhas que ocorriam cotidianamente à sua volta, repetidamente, regularmente e bem debaixo de seu nariz.

Simples assim! 

;)

By MariBlue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação! Seja Bem-Vindo(a) à Confraria MM's!