quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Quando eu ganhar a mega-sena...


Fonte da Imagem: http://lendasfolcloricas.blogspot.com.br/p/brincadeiras-e-jogos.html

É um pouco triste ficar imaginando que a minha vida seria melhor depois que eu ganhasse na mega-sena. Por que assim que eu ganhasse começaria a fazer uma série de coisas com as quais eu tantas vezes sonhei mas nunca imaginei alcançar. Como por exemplo viajar à Itália ou à Grécia. Ou ter a chance de visitar diversos lugares maravilhosos pelo Brasil.
Quem nunca fez planos sobre o que fazer depois de ganhar a mega-sena que atire a primeira pedra!
Entre fazer viagens pelo mundo, ir à Disney, se livrar das dívidas, largar o emprego, abrir um negócio próprio, comprar uma casa, se mudar para o litoral, sair do país, ir para um lugar remoto, viver de aventura, fazer um cruzeiro, gastar tudo em Las Vegas, ajudar carentes (e parentes!) enfim, quaisquer dessas coisas podem ser razões suficientemente fortes para fazer com que muita gente no mundo inteiro tenha o hábito de tentar a sorte apostando em loterias. Faço parte desse universo de pessoas. Infelizmente, acho. Fico pensando em como seria mais interessante se todos nós tivéssemos condições econômicas adequadas  e acesso às coisas boas que a vida pode oferecer.
Mas ‘todos nós’ pode parecer muita gente, né? Quase todas as coisas boas do mundo exigem uma contrapartida financeira bastante significativa. Não escrevo aqui para falar sobre justiça social ou igualdade econômica. Mas me incomoda o fato de que algumas pessoas trabalhem tanto e geralmente ‘morram na praia’.
Será que todo esse contingente está mesmo fadado a esse destino? Me inquieta um pouco esse tipo de conclusão. Quero crer que existam maneiras de ascensão ao alcance de todos. Hoje desejo pensar grande, pensar pra cima, pensar positivo.
Assim, quando eu ganhar na mega-sena irei fazer todas aquelas coisas que fico imaginando que vou fazer e desejarei do fundo do meu coração que isso possa acontecer com todas as pessoas do mundo!
Mas no fundo mesmo, lá no fundinho do meu ser, minha esperança era de que cada um pudesse fazer todas essas coisas que tem vontade como recompensa pelo seu trabalho honrado, suado e digno. Esse sim, era o meu maior desejo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação! Seja Bem-Vindo(a) à Confraria MM's!